Pular para o conteúdo principal

Gata Negra #49: Reencontros e Despedidas

Gata Negra #49: Reencontros e Despedidas

Felicia, Carol e Julia vão até o Museu da Sociedade da Justiça América devolver o Cinturão Conversor Cósmico que roubou tempos atrás. Como será a reação dos integrantes da equipe, principalmente da Mulher-Falcão e de Sideral? Será que as novas agentes da S.H.I.E.L.D. vão enfrentar as guerreiras da SJA? 

S.H.I.E.L.D., Metrópolis

A cara de antipatia já estava estampada no rosto de Hicks quando as três agentes entraram na Sala de Comunicação.   

Havia uma desconfiança por parte do coordenador desta célula de que Felicia pediria uma licença especial para resolver assuntos pessoais.   

Negar estava em seus planos, sim, mas se ele fizesse isso, poderia ser repreendido pelo coronel Fury; era só Carol ou Julia intervir que ele teria sua decisão revogada pelo alto comando.   

- Quantos dias e para onde?   

As amigas se entreolharam, surpresas.   

- Hicks, você nem sabe o que eu quero pedir.  

- Felicia, responda a minha pergunta.  

- Nova York, no máximo quatro dias. Estourando.  

- Desnecessário informar que desprezo essa ação, não apenas por ser um ato isolado, de cunho que foge às nossas responsabilidades.  

- Olha, Hicks, eu não pedi para ser alistada aqui. Nem vim por vontade própria. Se Fury me trouxe, ele teve os motivos dele. Todos sabem quem eu sou, conhecem minha ficha, além de que...  

- Felicia – Carol interrompe e a olha sério – Eu entendo sua hesitação, Sam Hicks, mas eu e Julia estaremos com ela para garantir que nada vai acontecer.  

- Carol, eu sou contra, mas não quero atrasar o plano de Felicia. Com certeza vocês dariam um jeito para viajar.  

- Sam Hicks – agora é Julia quem interfere – Também não concordamos com essas saídas de Felicia, pelo atual momento crítico que ela vive. Como Carol falou, garantimos total segurança e proteção para ela.  

- Quatro dias no máximo. Como vocês vão?  

- Voo comercial. Para despistar.  

- Não. Uma aeronave da S.H.I.E.L.D. vai levá-las e trazê-las de volta.   

Felicia sorri e sai da sala. Julia pede licença e quando Carol se prepara para deixar a sala, Hicks a pega pelo braço.   

- Estou de olho em vocês três.   

Carol puxa o braço, olha feio e sai da sala.  

Manhattan, poucas horas depois

No avião, tudo tranquilo. A viagem foi marcada por partidas de poker entre as amigas e por breves cochilos.   

Ao desembarcarem numa base da S.H.I.E.L.D. na ilha, Carol e Julia acompanharam Felicia até um banco, e aguardaram, do lado de fora, por longos 30 minutos.   

Tempo para um cachorro-quente e refrigerante.   

Ao sair, Felicia acena, se aproxima, morde o sanduiche de Julia, e, quando perguntam sobre o que foi fazer, ela apenas mostra uma valise branca com detalhes prateados.   

- Tá, e agora, Felicia?   

Terminando de engolir o pedaço do cachorro-quente, a ladra limpa a boca.   

- Vamos prum lugar chamado “problema”!   

- A casa de sua mãe?

Mansão Dodds – Museu da Sociedade da Justiça América

Do lado de fora da instalação que ainda passa por obras, apesar de estarem quase concluídas, Felicia demonstra hesitação. Mesmo acompanhada por duas super-heroínas, a ladra sabe que os integrantes da SJA não a veem com bons olhos, especialmente Mulher-Falcão e Sideral.   

Ela teme a recepção, que pode ser desastrosa. O medo é justificado por um único motivo: uma gestação de risco que a impede de um novo confronto.   

- Eu não sei se devo...  

- Não tenha medo, amiga. Nós viemos justamente para instaurar a diplomacia. – diz Julia.  

- Mas se alguém engrossar, estaremos prontas. E você sabe que podemos dar conta de suas novas inimigas. – completa Carol.  

- Você também me inventa cada coisa, Felicia! Roubar um objeto valiosíssimo, de uma das equipes mais poderosas da Terra!  

- Não sei se te cumprimento ou se lamento...   

As três dão risada, o que faz com que os ombros tesos de Felicia relaxem mais.   

- Mesmo assim, amigas.  

- Faremos o seguinte...   

Felicia e Carol olham atentamente e esperam a conclusão de Julia.   

- Quando entramos decidimos a tática.  

- Que ótima líder arrumamos, hein Felicia?  

- Deixa, Carol. Julia sempre foi mais paciente e cautelosa mesmo. Vamos entrar, quero acabar logo com esse pesadelo.   

No foyer do Museu, elas são recebidas por Joel Ciclone e Pantera, com uma expressão de surpresa na face.   

- Felicia Hardy. Não esperávamos vê-la tão cedo. Muito menos aqui.   

As mãos de Felicia estão suadas. Muito.   

- O que veio fazer aqui, ainda mais acompanhada? Um combate? – questiona Pantera.  

- Não – corta Julia – Será que eu e você, Joel, podemos conversar em particular?   

O primeiro Flash olha para Pantera.   

- Vocês devem ter um motivo importante, ao menos espero. Venha Arachne, vamos dar uma volta pelo Museu. – Joel se aproxima de Pantera e sussurra em seu ouvido – Preciso que você vá ao encontro de Kendra e a impeça de chegar aqui.   

Enquanto Felicia observa, nervosa, sua amiga e Joel subindo as escadas, e Pantera saindo do museu, Carol a acotovela.   

- Conte! Como foi o roubo?  

- Para, Carol! Nem gosto de lembrar como quase morri.  

- Relaxa, amiga. Já disse que nada vai te acontecer enquanto estivermos juntas.  

- Não sei... – e olha para cada detalhe do foyer, para a parede que desabara no dia do conflito e que quase matou Sideral. – Tá... Estava desprotegido e semidestruído. Entrar não foi difícil, afinal, quem invadiria a base de uma super equipe? Além de mim, claro...? – e pisca o olho.   

As duas caminham pelo foyer.   

- Não posso negar que o meu poder de azar foi essencial nessa ação louca, me salvando inúmeras vezes...

Sala de Segurança

Julia admira o novo equipamento que está sendo implantado e Joel se aproxima.   

- Belo sistema defensivo.   

- Apesar de nosso QG estar em fase de finalização de reconstrução, não podemos negar que depois da intervenção da Gata Negra tivemos que reforçar – e muito – nossa segurança.  

- Sobre isso que quero falar, Joel. Explicar o não tem justificativa.  

- Deve ter havido um motivo.  

- A propósito, parabéns por liderar a equipe. Foi uma boa escolha.  

- Obrigado pela gentileza, Arachne. Estou curioso pela história que veio me contar.  

- Bom, Felicia estava sendo usada pelo Camaleão, um vilão que se revelou um terrorista. Ele me sequestrou, sequestrou a minha filha e a chantageou inúmeras vezes; ela roubou diversas peças em vários países para que o Camaleão criasse a bomba nitro-nuclear. O Cinturão foi uma dessas peças.  

- Felicia criou uma grande crise interna e deixou Kendra alucinada, com sede de vingança.  

- Por isso ela voltou, Joel, para devolver o objeto e se desculpar. Está sendo muito difícil para ela.  

- Pedir perdão é ato nobre, Arachne.  

- Não me refiro a este sentido. Felicia está passando por um processo <b>grave</b>.  

- Kendra também. Ela está cega de ódio. Caçou a Gata Negra por toda a parte, e cada tentativa frustrada aumentava o rancor. Arachne, Felicia roubou e usou o Cinturão Conversor Cósmico, fato que apenas outras três pessoas conseguiram. A obrigação de Kendra como vigilante naquela noite foi estraçalhada por um roubo. Um roubo! E a invasora não foi nenhum ser com poderes excepcionais, armas de outros mundos... foi uma mulher normal, com o dom da má sorte. E para piorar, Kendra teve que optar entre matar Felicia ou salvar Courtney. Imagine o que ela sente!  

- Eu sei, Joel. Prossiga. 

- Kendra encontrou Charles, um piloto amigo de Felicia, e ele deu dicas para encontrar a Gata Negra, que estava voltando da França de navio. Ele indicou o local certo do desembarque, mas o horário errado, devido a uma armação da Silver Sable.  

- Silver Sable? Céus, isso é mais profundo do que eu imaginava.  

- Bom, é estranho mesmo essa ligação, mas o pessoal da Silver Sable teria dado um jeito de retardar a chegada do navio para que a SJA – que estaria no porto esperando para o desembarque de Felicia – desse de cara com o Super-Adaptóide.  

- Não lembro de Felicia ter me contado algo sobre a Silver Sable Internacional... Talvez sim... Mas isso criou uma situação desagradável para vocês...!  

- Já estamos iniciando uma missão diplomática com a representação de Symkaria, a respeito desse... digamos, incidente. Quanto ao androide, ele foi enviado ao porto de Nova York para nos enfrentar. Com isso, Felicia desembarcou em Nova York horas após o confronto da equipe com o androide, e ela foi embora sem imaginar que a equipe estivera lá no seu encalço.  

- Qual o motivo de tanta proteção de Silver Sable com Felicia? E esse confronto com o Super-Adaptóide?  

- Mulher-Falcão, Sideral, Poderosa e F.A.I.X.A. estavam enfrentando o androide. Parte do porto foi demolida com a briga e, no final, vários membros da equipe foram hospitalizados; apenas a Poderosa escapou sem sequelas. Quando Felicia desembarcou, a equipe já estava no Belmont Hospital.  

- Eu sinto muito...  

- Assim que Kendra recebeu alta, retomou a busca pela Gata Negra, mas perdeu a pista porque ela descobriu que Charles estava desaparecido e que Felicia estava fora de NY.  

- Imagino, Joel. Elas não podem se encontrar. Kendra tem sangue de guerreiro, mas felizmente, na primeira vez, o sentimento de salvar vidas, de união, falou mais alto. Num segundo duelo eu não garanto nada. Caso alguma tragédia aconteça, será o inicio de uma nova crise.  

- Por que vocês vieram com ela?  

- Felicia está sob nossa proteção. Foi a garantia que demos para nossos superiores. Ela está decidida a reparar todos os erros envolvidos na trama do Camaleão.  

- Vocês vieram nos atacar?  

- Em hipótese alguma. Viemos para dar assistência e comprovar que ela está arrependida. Inclusive, Felicia vai devolver todas as outras peças que ela roubou. Mas só que eu não posso negar que se alguma coisa acontecer a ela, enquanto estivermos aqui, eu e Ms. Marvel temos autorização para interferir.  

- Autorização? A quem vocês estão filiadas?   

Julia sabe que pode confiar em Joel.   

- S.H.I.E.L.D.. Espero total discrição por esta informação.   

O líder da SJA balança a cabeça positivamente.   

- Por isso quis conversar com você antes, Joel. Estamos em missão de paz e gostaria que você garantisse que nada vai sair de forma inesperada.  

- Eu compreendo, Arachne. Não quero mais destruição ou inimizades. Para nossa sorte, Kendra está em diligência. 

- Felicia vai entregar o Cinturão em mãos.  

- Sideral está fora também.  

- Então vamos ter que esperar.   

Foyer do Museu

- O pior foi a destruição de imagens, lembranças da equipe na Sala da Miscelânea.  

- Você, definitivamente, não tem juízo.  

- Nah...   

Carol se afasta de Felicia.   

- Arachne tá demorando, né?  

- Sim... Nossa, tou sentindo uma dor estranha...  

- O bebê tá chutando?  

- Não... acho que a barriga cresceu e a roupa que tou usando tá apertada.  

- Vou tentar encontrar água. Fique aí.  

- Como se eu tivesse pronde ir. Não demore, por favor.   

Carol anda pelo foyer e vai na direção da Sala de Jantar. Felicia se apoia na parede, coloca a mão na barriga e fecha os olhos. Azia. Sua testa também está molhada de suor.   

Um vento corta a sala. A ladra segue tentando respirar, tentando relaxar.   

- Você já contou para Ms. Marvel a parte em que quase te matei? – uma voz murmurando.   

O corpo de Felicia congela. Os músculos não respondem. Nem os olhos ela consegue abrir.   

- Eu revirei esse mundo de cabeça para baixo, seguindo seu cheiro, Felicia. E olha só onde a encontrei!

Felicia finalmente abre os olhos.   

- O que dizem de ladrões é verdade: eles sempre voltam ao local do crime.   

Kendra segura a maça em posição de ataque.   

- Espera, Mulher-Falcão, não é bem isso o que...   

CRASH!   

Por centímetros a cabeça de Felicia não é esmagada pela arma da integrante da SJA.   

A Gata, que termina de rolar o corpo, se ergue e faz sinais com as mãos para o fim do ataque.   

A voz não sai.   

Nem gritos.   

- Só porque você está sem sua roupa preta não vai me encarar? – e voa sobre Felicia, que corre e salta sobre as peças espalhadas pelo foyer – Cada inimigo derrotado era você quem eu via, Felicia!   

Mais ataques, mais bater de asas.   

Mais reflexos, mais esquivas.   

Mais móveis destruídos.   

Kendra vai encurralando Felicia no mesmo local onde Sideral foi atingida pela parede que desabou na noite do roubo.   

Acuada, Felicia nem consegue pedir ajuda. Ela só pensa em proteger a criança.   

- Cadê suas piadas? Suas garras? Sua boçalidade? Hein?   

Felicia tropeça e cai sentada. Kendra sorri diabolicamente e bate a maça na própria mão.   

- E seu poder do azar? E a sua coragem?   

Mulher-Falcão segura a maça com força, muita força, tanto que suas veias saltam. Ela ergue o braço e olha para Felicia, que protege a barriga com as mãos.   

- Morra!   

Desce o braço.   

Felicia fecha os olhos e uma lágrima cai.   

O sorriso de Kendra se desfaz quando seu golpe é interrompido.   

- Você não vai machucá-la, Mulher-Falcão – Carol segura firmemente o punho de Kendra.  

- O que você...? – por reflexo, Kendra soca Ms. Marvel. Carol agora segura os dois punhos de Kendra.  

- Você não vai machucá-la enquanto ela estiver sob minha responsabilidade.  

- Não se meta nisso, Vingadora!   

Carol olha sério, e aperta os punhos da integrante da Sociedade da Justiça América.   

- Você não vai machucá-la enquanto ela estiver sob minha responsabilidade e enquanto ela estiver grávida!   

A força de Kendra some.   

- Grávida? Ela está grávida?   

Joel e Julia chegam apressados ao foyer.   

- Eu ouvi barulhos – olha a cena das três mulheres – O que está acontecendo aqui? Kendra?   

A Mulher-Falcão recolhe os braços e se afasta.   

- Muito esperta você, Felicia. Aproveitou o momento ideal para voltar, pois sabe que sou incapaz de te ferir... você nesse estado... Mas eu não estou surpresa, esperava isso mesmo de uma ladra: usar o próprio filho como escudo!   

Mulher-Falcão plana na direção da saída.   

- A nossa rixa ainda não acabou, Felicia. Temos contas a acertar. Você está em vantagem no placar, mas assim que seu filho nascer vou te pegar.  

- Tou ansiosa por isso... Mulher-Papagaio.  

- Felicia! – Carol repreende a gatuna.   

Kendra deixa o Museu no instante em que Sideral entra e vê Joel, Carol e Julia ao redor de Felicia, sentada.   

- Joel, eu tentei impedir que Kendra... eu até me encontrei com Pantera... Meu Deus, o que aconteceu com Felicia? Kendra a matou?  

- Que nada, Capitã América – se levanta – Esqueceu de que sou páreo duro?  

- Felicia! – num ato estranho, Sideral abraça a ladra.  

- Calma, garota!   

- Kendra está doida por uma revanche! Quando chegamos vimos você e Ms. Marvel, mas ela preferiu esperar para te encontrar sozinha. Me desculpe por eu não ter feito alguma coisa... Na verdade estou cansada desse problema entre vocês duas. Você está bem?  

- Tou... Olha, eu vim me desculpar por aquela noite e vim te devolver isso – entrega o Cinturão.  

- Ah, meu Deus! Nem imagina o quanto estou feliz! Espero que isso encerre essa briga, estou cansada de ver Kendra tão amarga.  

- Sideral – interrompe Joel – Estou ciente e convencido do que aconteceu; já me explicaram tudo. Acredito que você precisa saber os motivos que levaram a Gata Negra a roubar o Cinturão Conversor Cósmico.  

- Tá bom. Felicia, você conseguiu voar de novo?  

 - Nem tentei. Os médicos me proibiram.  

- Tá doente?  

- Tou grávida.   

Pequenas estrelas pipocam no foyer. Sideral saltita e sorri.   

- Vamos embora – diz Carol.  

- Joel, mais uma vez obrigada.  

- Quando quiser, Arachne. Espero vê-las mais vezes.  

- Me desculpe mais uma vez... e dê lembranças minhas à Kendra! – diz Felicia.  

- Não provoca, garota.   

As três saem do Museu aliviadas. Acima, Mulher-Falcão resmunga que ainda não foi dessa vez que ensinou uma lição para Felicia.   

- Não consegui revidar. Minha única preocupação era proteger minha criança. Nem pensei em reação, amigas. 

- Ao menos não aconteceu o pior. E você ainda ganhou uma amiga nova!  

- Para, Carol. Eu acho que Courtney é o que falta em Kendra: a infantilidade, a curtição. Kendra parece muito rabugenta.  

- Você sabe que a história ainda não acabou, né?  

- E que você não terá a gente como guarda-costas para sempre, né?  

 - Infelizmente eu sei, mas o que me tranquiliza é que vai demorar muito para que eu encontre a Mulher-Falcão de novo. E garanto que, quando isso acontecer, vou estar pronta.  

- Falando nisso, na minha conversa com Joel Ciclone ele me falou sobre uma intervenção de Silver Sable, Felicia. Temos que conversar a respeito.  

- Depois, tá? Estou esgotada. Prometo que assim que pararmos em algum lugar para descansar pensamos nisso.  

- Ok, mas agora para onde vamos?  

- Vamos ao banco. De novo.  

- Por que não vamos ver sua mãe?  

- Ela não sabe que estamos na cidade. E nem vai saber.  

- Você quem sabe. O que ainda tem no banco?  

- Vou pegar outras coisas pessoais lá.  

- Depois a gente podia ir ao FBI... ver uns amigos.  

- Julia!  

- Que menina é essa...  

- Ah, vai...  

- Felicia tá com ciúmes...   

***

Na próxima edição: Notícias caem como bombas e afetam as relações entre Felicia, Carol e Julia! Será o fim das agentes especiais da S.H.I.E.L.D.?   

PS - O roubo ao Museu da SJA aconteceu em Gata Negra #27

Comentários