Pular para o conteúdo principal

Toca, DJ!

Toca, DJ!




Hoje eu resolvi abrir as portas do meu jukebox (posso dizer isso, né?) e apresentar o que escuto, para cada uma das situações.
Bom, como sabem, sou escritor e vou começar falando do que me estiluma: se for pra escrever a Gata Negra, o ideal é uma música eletrônica, daquelas bem tecnêra mesmo (Infected Mushroom ou Kinky), pra explodir de tanta adrenalina correndo por meu corpo (mas pode ser um rock - Alice in Chains - ou até mesmo um pouco de jazz - Norah Johnes).
Pra Elektra, canções orientais (músicas de filmes como O Tigre e o Dragão, Memórias de uma Gueixa, O Clã das Adagas Voadoras...) e para Psylocke, geralmente um pop (como Pearl Jam e Seal).
Para escrever Gatas & Gambás, música de sofrimento, geralmente aquelas baladinhas românticas (destaque para Pancho's Lament, Juanes e Diego Torres). Se for algo profissional,Ozomatle ou pop norte-americano (o que vier é lucro). Para descansar, viajar, fumar charuto, tomar uma... quando sozinho, curtindo o meu momento: minhas músicas caribenhas (que vão desde Juan Luis Guerra até Pérez Prado - muita gente preu citar aqui...).
A única que ouço, em ocasião especial, é Gloria Estefan. Ouço quando estou querendo sofrer tudo o que me é permitido naquele momento. E também ouço quando tou feliz. Nostálgico. Com Melancolia. Ou simplesmente querendo dançar. Ela me renova. E agora mesmo já estou apertando o play...

Comentários